3W

Se você é lésbica ou bissexual e por acaso estiver em Paris, não deixe de visitar o 3W. É um lugarzinho pequeno, coisinha de nada, perdido no meio do Marais, o bairro gay da cidade.

Para começar, já aviso que os europeus não festam como nós brasileiros. É tudo em menor escala, bem mais contido, mais discreto. Mas posso ser sincera? Me identifico totalmente com esse jeito.

E fiquem atentos: por lá eles separam gays homens de gays mulheres, a coisa não é mista. Se um homem, mesmo homossexual, aparecer sozinho no 3W, é perigoso não o deixarem entrar. Désolé. Mas acompanhado das amigas pode.

 

Eu cheguei no 3W em uma noite fria de inverno, sozinha. O lugar estava às moscas. Mal havia me acomodado no banquinho diante do balcão do bar e uma francesa linda aparece e pede uma cerveja.

Francesa taciturna, de poucas palavras. Eu peço meu drink, provavelmente alguma coisa com vodka, tentando atrair a atenção dela como uma adolescente desesperada. Quando estendo minhas notas de euro para o barman, qual a surpresa ao descobrir que a francesa já havia discretamente pago a minha bebida!

Infelizmente, não passou disso. A mulher entrou calada e saiu calada do bar. Essas francesas… dominaram a arte de ser blasé e agora andam pelo mundo totalmente indiferentes, arrancando suspiros.

 

Sozinha novamente no 3W, tive mais tempo para olhar a decoração da casa. Que lugar bizarro! Gamei.

 

IMG_0616

Parede do 3W em Paris

 

A noite continuou? Claro que sim.

Outro dia conto o resto.

 

Beijos,

SS.

 

3 thoughts on “3W

Leave a Reply

