Ídolos

Eu amo desenhar e, talvez ainda mais do que desenhar, eu amo ver desenhos. Sou apaixonada por pinturas, esboços, rabiscos, aquarelas… Essas formas de arte ocupam um grande espaço no meu coração. Eu posso passar horas vendo o meu feed do instagram, que é cheio artistas de todos os tipos.

 

Dentre todos os artistas da atualidade, possuo alguns favoritos, como a Kukula, da qual pretendo falar outro dia. E a Harumi. A complexa Harumi Hironaka, que apesar de ser meio peruana e meio japonesa, mora aqui pertinho, em São Paulo.

O que essa tal de Harumi tem de tão interessante? Para começar, ela é portadora do transtorno de personalidade borderline, assim como eu. Assim, já de cara, rola uma identificação.

E seus quadros refletem esse mundo complicado. Ela pinta principalmente figuras femininas sexuais e de presença forte.

"Hangover" mixed media on paper

Uma publicação partilhada por Harumi Hironaka (@harumi_hironaka) a

Eu tentei escolher algumas pinturas para ilustrar o post, mas é difícil: todas são excelentes.

Don't smile 👻 #mixedmedia on paper #illustration #traditionalart #harumihironaka **Sold out

Uma publicação partilhada por Harumi Hironaka (@harumi_hironaka) a

 

A atmosfera é triste, você percebe certo ar de sofrimento. Mas não é do sofrimento que nasceram alguns dos melhores artistas?

O cigarro, a bebida, o sexo… Os pequenos vícios usados para aplacar as emoções de quem sente demais, estão sempre presentes nas ilustrações da Harumi.

 

E eu estou falando da Harumi Hironaka hoje porque acabei de conseguir comprar um quadro ORIGINAL dela! Falo com esse ar de vitória, porque foi mesmo uma: a loja da Harumi simplesmente recusava a minha conta do PayPal, sem a menor cerimônia. Pedi para amigos tentarem comprar na conta deles, mas nada adiantava – a mesma mensagem de erro continuava aparecendo.

Até que, determinada a conseguir a obra de arte para mim, eu tento contato pelo instagram da minha ídolo e… ela responde.

Frenesi de excitação.

Respira fundo. 3, 2, 1.

Ela é uma fofa. Prontamente acertamos um depósito, e, dentro de alguns dias, a ilustração será minha! Mal posso esperar.

Consegui comprar meu quadro e ainda troquei algumas palavras com dona da mão mágica que o desenhou. Estou em êxtase.

 

Beijos, beijos,

SS.

2 thoughts on “Ídolos

  1. Parabéns pelo quadro! Quando ele chegar tira uma foto pra gente ver =)
    E nossa, trabalhe FIRME no seu livro. Estou super interessada nele.
    Até logo
    Cinthia

    Like

Leave a Reply

