Sinais

Saber entender o que não é dito em uma conversa é tão ou mais importante do que entender o conteúdo dela de fato. É por meio do não dito que acontecem todos os joguinhos sociais… E eu sou a maior tapada do mundo para isso: é capaz de alguém me dizer “passa lá em casa qualquer dia desses” e eu realmente aparecer na casa da pessoa.

Sofri com isso a vida inteira. Tinha me esquecido o eu quanto era socialmente lesada, já que ando bem afastada de qualquer convívio social, mas voltei a me debater com essa dificuldade porque estou tentando fazer uma nova amizade. E aí a coisa fica complexa.

Eu não sei quantas vezes é natural chamar alguém para sair – e com qual intervalo de tempo. A partir de quantas desculpas eu tenho que entender que a pessoa está me dispensando e não vai sair nunca comigo? A partir de quando eu me torno a chata insistente? Sou cega para os sinais sociais.

Minha psiquiatra leu a nossa conversa no messenger. Segundo ela, estava bem adequado. Mas quando eu disse que estava pensando em chamar essa pessoa para ir até a minha cidade passar alguns dias por lá, minha psiquiatra disse que era demais, considerando que ainda nem nos vimos pessoalmente. Que pena. Seria tão divertido. Poderíamos até pegar um ônibus e ir para Foz do Iguaçu ou para o Rio de Janeiro juntas. BFF’s. ❤

Caramba. Eu sou muito carente e obcecada. Eu queria não ser assim, mas não consigo evitar.

 

Beijos,

 

SS.

 

IMG_0220

Carência

2 thoughts on “Sinais

  1. Oi 🙂 Que legal o seu blog. Escrever é uma terapia e tanto, não é? Também escrevo e me faz imensamente bem.

    Vou ficar acompanhando… Quero ver as fotos em Noronha 😀

    Boas energias pra você e beijos!!

    Like

Leave a Reply

