Personalidade fluida

Eu não sei quem eu sou. Eu existo apenas com base no outro. Isso é um dos critérios diagnósticos do transtorno de personalidade borderline: instabilidade do self.

É horrível viver sem ter gostos definidos, ou uma personalidade própria. No momento estou sofrendo com isso porque não tenho a menor ideia do que quero fazer da minha vida.

Há alguns anos eu admirava muito o meu professor de cardiologia e queria ser cirurgiã cardíaca. Agora essa referência desapareceu. Surgiu outra: a de uma pintora. Não consigo mais estudar medicina. Só penso nessa artista e em como eu gostaria de ser uma artista também.

Isso tudo é mais do que apenas se inspirar, é mais do que ter referências… Se eu olho para dentro de mim e procuro quais são os meus gostos, a minha personalidade… eu só encontro o vazio. Deus do céu, eu fiz um piercing no septo para ficar parecida com a tal pintora! Eu fico tão obcecada com uma pessoa que quero ser ela…

Leave a Reply

