Terça-feira, 20 de junho – Meu último dia em Noronha

Essa viagem acabou comigo. Meu nariz está descascando e o ombros estão vermelhos por causa do sol, estou com quatro unhas quebradas, um joelho ralado, pés e mãos cheios de cortes, roupas sujas de lama… E estou feliz e mais forte!

Aprendi a gostar de forró. Nadei com um tubarão (juro!), com mais de vinte arraias e com umas trinta tartarugas lindas, além de mil peixinhos coloridos. Vi golfinhos em um passeio de barco. Fiquei bronzeada. Superei meus limites fazendo trilhas em que eu achava que não ia chegar ao fim – mas chegava, sempre chegava. Comi mal em alguns dias, comi bem em outros. Pedi pratos diferentes em restaurantes, e com isso descobri o que é molho shitake e gostei. Desci a escadinha de acesso ao Sancho, a tal da praia mais bonita do MUNDO, e só quem já passou pela tal escadinha sabe como o acesso é complicado e assustador. Mergulhei com cilindro e foi uma experiência surreal (e um pouco agonizante, confesso!) poder respirar em baixo d’água. Vi o projeto TAMAR fazer a soltura de tartarugas bebês, recém saídas dos ovos, e foi lindo e emocionante vê-las correndo instintivamente para o mar, com toda a coragem do mundo, prontas para enfrentar um oceano inteiro cheio de perigos.

Praia? Nunca mais quero outra, Noronha elevou meus padrões. Um segredo? Lágrimas escorreram quando eu estava a caminho do aeroporto. Fazer o quê? Essa ilha é linda demais!

 

DCIM100GOPROGOPR0884.JPG

GoPRO –  não falei que a ilha é maravilhosa?

 

IMG_2503

GoPRO – parte da sequência de escadinhas de acesso à praia do Sancho. Pensa que é fácil chegar na praia mais bonita do mundo?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s