Paranóia?

Eu tenho uma boa amiga, chamada C, há muitos anos. E, diferentemente de mim, C é um ser muito social – ela tem diversos amigos e ama conviver com eles.

Eu? Pobre de mim. Sou sempre a pessoa esquisita, a que fala baixo demais, a que ninguém lembra o nome, a que não é convidada para nada, a que fica sem grupo para fazer trabalhos, a que anda ligeiramente para trás quando um grupo de amigos está caminhando na rua.  De mim ninguém faz questão.

Para piorar, sou também um pouco paranóica. E uma das minhas paranóias é a de que os amigos de C não gostam de mim. Afinal, por que gostariam? Meu comportamento é frequentemente inapropriado. É difícil para mim controlar minha impulsividade  e, mesmo agora que estou em um período bom, sempre caio no erro de beber demais, de flertar com desconhecidos, além de falar sobre assuntos de cunho sexual. É uma tentativa patética e desesperada de chamar a atenção – de outra forma, sinto que ninguém me nota.

Eu, ainda, nunca sei o que dizer para as pessoas. Não sei quais coisas devo filtrar, nem como ler os sinais sociais. C é quem geralmente me ajuda nessa tarefa – sempre pergunto para ela o que dizer ou o que fazer.

C passou um ano nos Estados Unidos e voltou só recentemente. Seus amigos fizeram uma festa surpresa para ela. Eu não fiquei nem sabendo. Isso me deixou triste. Tudo bem, tudo bem, eu estava viajando na data… Mas será que foi por isso que eu não fiquei sabendo? Ou porque ninguém me suporta?

Pelo menos C gosta de mim, eu tenho quase certeza, apesar de eu não ser uma boa amiga. Sou complicada e triste na maior parte do tempo.

Leave a Reply

