Quarta-feira, 5 de julho

Segunda-feira eu e minha família fomos à Galeria 7 de Abril, em São Paulo, e compramos uma Go Pro (a que eu usei para a viagem de Fernando de Noronha era alugada).

Foi muito divertido ver a diferença entre os meus pais. Minha mãe perguntou na loja os preços, foi à mais barata e pronto, sem negociar o valor. Só que o dono da loja saiu para pegar a câmera no depósito e quarenta minutos depois ainda não tinha voltado. Como precisávamos ir embora porque eu tinha um compromisso em seguida, saímos da loja dizendo que voltaríamos no dia seguinte. Quando estávamos quase na calçada, meu pai diz:

“Se formos na loja X, que tem a GoPro lá mesmo, eles fazem mais barato”

Fomos.

Em cinco minutos conversando com os donos da loja meu pai fez o preço da câmera despencar. Ele confundiu tanto os rapazes que foi impossível não dar risada. No final, ambas as partes ficaram felizes. Os moços ganharam um poucos menos nessa venda, mas também ganharam. E nenhuma taxa foi para o banco, já que meu pai paga TUDO à vista (ele sofreu horrores porque teve que parcelar o meu carro…).

Eu realmente gostaria de ser como o meu pai. Ele é insuportavelmente esperto para lidar com dinheiro, tanto que às vezes o chamo de Tio Patinhas. Talento natural e a dificuldade que ele passou a vida inteira o fizeram assim.

 

Agora, com a GoPro, eu e minha família vamos para Bonito – MS. Faz tempo que não fazemos uma viagem juntos. E vai ser bom, tenho certeza – estou sentindo que o clima entre nós está leve e agradável.

Leave a Reply

