Marina Abramovic

Hoje, eu comprei o livro “Pelas paredes”, escrito por Marina Abramovic. O “c” do nome dela tem um acento, mas o meu teclado ocidental não suporta esse tipo de coisa.

Ela é uma artista performática excepcional. Sou maluca pela coragem dessa mulher.

Marina já se colocou sob o efeito de drogas, atravessou uma barreira de chamas e caiu inconsciente do outro lado devido à falta de oxigênio, andou durante meses na muralha da China, ficou sob a mira de um arco e flecha e de um revólver… Em nome da arte. Ela é a mulher que eu queria ser. Minhas fotos de flores desfocadas são terrivelmente medíocres e sem sal perto do que ela faz.

 

Quando terminar de ler o livro virei aqui contar mais sobre a vida da Marina e dar a minha impressão sobre a obra. Por enquanto, não tenho mais nada a dizer, a não ser que gostaria de uma bebida.

 

Até.

SS.

 

Leave a Reply

