Segunda-feira, 31 de julho

Hoje, eu fui ver a minha psiquiatra. Falamos sobre o caso do filho da desembargadora, que foi pego com mais de 100kg de maconha e munição pesada. Por uma brecha na lei, ele está solto. Argumentaram que ele tem o diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

Antes de tudo, duvido que ele tenha mesmo TPB. Dito isso, é importante ressaltar também, que ser borderline não nubla o conceito de certo e errado de ninguém. Essa história toda foi um grande desfavor a quem de fato possui TPB, dando a impressão de que somos pessoas completamente fora da realidade. Somos QUASE fora da realidade. 😉

Mas, para ser justa, há, realmente, uma teoria de que o maior número de mulheres com TPB se dá porque os homens impulsivos, ao contrário das mulheres, acabam na delegacia, e não no psiquiatra, falseando as estatísticas. Se isso for verdade e muitos criminosos na verdade batalham com doenças psiquiátricas, só posso sentir pesar. Espero que no futuro encontrem jeitos melhores de acolher e reabilitar a população carcerária, porque o que existe agora é triste demais.

 

Aqui o link da notícia:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/07/filho-de-desembargadora-preso-por-trafico-de-drogas-e-solto-no-ms.html

 

Deixando assuntos pesados para trás… na hora do almoço fui à Livraria Cultura da Paulista. Foi bom.

Como estou tentando economizar dinheiro, não comprei nenhum moleskine (uso os de aquarela para pintar e os pautados como diário). Pretendia não comprar nenhum livro também, e estava indo bem… mas não deu para me aguentar quando vi o Pelas paredes, da Marina Abramovic. Falei dele no post anterior.

 

Estou extremamente triste porque não estou falando com o M. Eu me sinto sozinha quase o tempo todo.

Leave a Reply

