Sonhos e martini

Hoje eu escrevi uma mensagem para o perfil do Facebook da Companhia das Letras, pedindo que olhem o meu blog e considerem publicá-lo como livro. Acho que, no momento, este é o meu maior sonho.

A Companhia das Letras é uma editora particularmente especial para mim. Eu a idolatro. Eu sou uma leitora voraz, e os livros das Companhia chamam a atenção pela qualidade do acabamento. E, como se não bastasse, os autores cujas obras integram o catálogo da editora são muito bem escolhidos: Milan Kundera, Jorge Amado, Oliver Sacks, Bill Bryson, Vinicius de Moraes, Andrew Solomon… Só para citar alguns. É muita gente de peso.

Porém, o meu amor pela Companhia das Letras começou de forma mais ingênua, quando eu tinha apenas 8 anos. Foi por meio da coleção Mortos de Fama, que narra a biografia de grandes personagens da história para o público juvenil. Em poucas semanas eu estava me sentindo amiga íntima de personagens como sir Isaac Newton, Leonardo da Vinci e Cleopatra.

Eu sei que as chances de sequer olharem o meu blog são pequenas. De gostarem dele, então, minúsculas! Mesmo assim, eu não vou desistir tão facilmente.

Nesse espírito, peço a vocês um grande favor: enviem uma mensagem para o perfil da Companhia das Letra no Facebook, pedindo que olhem o meu blog, e dizendo por quê vocês gostam de ler o que eu escrevo e por quê vocês acham eu deveria ser publicada. Significaria muito para mim.

Obrigada.

https://www.facebook.com/companhiadasletras/

 

R1-01326-0019

Pentax K1000, Kodak Pro Image

 

Enquanto a hora de virar livro não chega, eu tomo martini sozinha em casa. Estou pensando em sair hoje, mas ainda não decidi… a última vez que fui para a balada foi tão desastrosa que estou com medo de que tudo aquilo se repita.

 

Beijos,

SS.

 

Leave a Reply

